Blog do Paulus: Entendendo a lente Hoya Desktop

Entendendo a lente Hoya Desktop

Essa é uma pequena amostra da ajuda que Paulus Maciel pode te dar para a escolha do seu novo óculos de receituário.

Caso queira dicas personalizadas de acordo com a sua receita basta doar R$20,00 via PIX para o Blog. Após a sua doação Paulus Maciel irá te atender por email solucionando suas dúvidas e recomendando as melhores lentes e armações.

Para fazer a sua doação basta ler o QR CODE localizado nos banners que estão nas laterais dessa mesma página!

Enquanto isso, boa leitura!

Dois terços da população presbita brasileira é emetrope na visão de longe, portanto muito propícia para a utilização de óculos para perto.

A tecnologia para óculos de perto evolui constantemente, proporcionando ao óptico diversas opções de lentes de perto que ampliam a visão intermediária do usuário presbita.

A Hoya embarcou neste mercado de lentes ocupacionais, conhecidas também pelos profissionais ópticos como lentes regressivas ou semi progressivas.

O lançamento Hoya Desktop está gerando muitas dúvidas por parte dos ópticos pois trata-se de uma lente ocupacional de abordagem totalmente diferenciada em relação as suas concorrentes.

Boa parte dos fabricantes de lentes ocupacionais, define os seus produtos através dos seus respectivos valores de regressão, onde a recomendação dos produtos varia conforme o valor da adição, por exemplo a utilização da regressão de 0,75 ou 0,80 para adições até 1,75 e o emprego da regressão de 1,25 ou 1,30 para adições a partir de 2,00. Nesta abordagem cada regressão possui um bloco com a asfericidade regressiva pronta para tal "regressão automática da adição", obtendo o benefício visão intermediária ampliada.

Hoya Desktop, também trabalha com regressões, porém as mesmas não são reveladas e sim as porcentagens de ganho em visão de perto e intermediária que o usuário irá obter através das duas versões deste lançamento, o que causou um pouco de dúvida entre os ópticos.

Cada versão equilibra de forma muito interessante os 100% de amplitude que a visão de perto e intermediária, ambas somadas, oferecem de acordo com as necessidades do usuário captadas através da anamnese feita pelo profissional óptico.

A versão Hoya Desktop 40, oferece ao usuário um equilíbrio de 40% para amplitude da visão de perto e 60% para a visão intermediária. Ideal para pessoas que trabalham constantemente com distâncias entre 40 centímetros e 4 metros, garantindo também uma visão de perto confortável.

A versão Hoya Desktop 60, oferece um equilíbrio de 60% para amplitude da visão de perto e 40% para a visão intermediária. Ideal para pessoas que precisam de uma ampla visão de perto, utilizando um pouco menos as zona intermediária, que é mantida muito útil e confortável.

Até este ponto, chegamos a conclusão que Hoya Desktop é muito interessante e bem adequada para a venda, porém a anamnese por parte do óptico tem que ser bem feita, com perguntas sobre quais distâncias são mais exigidas no dia a dia de seus clientes, assim a versão correta será oferecida e informada ao laboratório.

Em relação ao trabalho do laboratório, tanto de montagem, quanto de surfassagem, também gerou dúvidas dos profissionais, dúvidas essas que tenho o prazer de contribuir para esclarecer.

Apesar de Hoya Desktop não possuir blocos diferentes para cada versão do produto, o laboratório de surfassagem terá que formar estoques dos blocos para o olho direito e esquerdo, já que este produto possui blocos específicos para OD e OE, uma novidade, pois não existe separação entre blocos OD e OE  na maioria das lentes ocupacionais do mercado.



Outra novidade é que a versão escolhida para o consumidor de Hoya Desktop será obtida através da altura de montagem do produto na armação.

Na versão Hoya Desktop 40, a altura de montagem deve ser na mesma altura que a pupila se encontra no aro. Na versão Hoya Desktop 60, a altura de montagem deve estar descentrada 4mm abaixo da posição da pupila na armação.

Para ambas as versões, a altura mínima de montagem é 18mm a partir do ponto referente a versão de montagem escolhida.

Devido a convergência natural do olho humano em visão intermediária, a DNP para as duas versões de Hoya Desktop será a de longe + 1mm.

Hoya Desktop 40 e Hoya Desktop 60 estão disponíveis nos materiais CR39 e Resina 1,60, ambas com diversas opções de curvas-base, com possibilidades variando entre -8,00 a +6,00 com cilíndrico até -4,00.

As curvas bases disponíveis para CR39 são 2,00/3,00/3,75/5,00 e 6,50. As curvas bases disponíveis para a resina 1.6 são 3,00/4,00/5,00 e 6,00.

A imagem da grade ao lado é meramente ilustrativa. Solicite a Hoya um prospecto do produto.

Lembrando que tanto Hoya Desktop 40 quanto Hoya Desktop 60 em resina 1,60 terão garantia de montagem em armações três peças, fio de aço e fio de nylon.

Matéria escrita por Paulus Maciel. Direitos Reservados.

Demonstre sua reação em relação a esse artigo:







Licença Creative Commons
Entendendo a lente Hoya Desktop está licenciado sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença