Blog do Paulus: Termos de Uso - Blog do Paulus

Termos de Uso - Blog do Paulus

TERMOS DE UTILIZAÇÃO

1- Introdução:

1.1 O termo de utilização tem como objetivo orientar o leitor do site www.blogdopaulus.com quanto aos benefícios e limites que seu acesso podem proporcionar.

1.2 O termo é de total responsabilidade do autor, o especialista óptico Paulus Maciel que descreve de forma simples e objetiva as políticas de utilização de seu blog.

1.3 Sugerimos dedicar parte de seu tempo para a leitura completa deste termo sendo que o mesmo será aceito automaticamente durante a navegação. Caso o leitor não concorde com os termos, convidamos gentilmente o mesmo a não mais acessar o site.


2- Utilização de Conteúdo:

2.1 Está permitida a leitura de todo o conteúdo do Blog do Paulus sem restrições ou acessos especiais. O Blog possui classificação indicativa LIVRE.

2.2 Um website exclusivamente dedicado a elencar o índice completo do conteúdo possui livre acesso através do endereço: https://buscablogdopaulus.blogspot.com.br/


2.3 Conforme estabelecido na licença Creative Commons - Atribuição Não Comercial - Sem Derivados 4.0 Internacional, o leitor Blog do Paulus pode acessar o material e compartilhar o mesmo nas redes sociais sem alterar seu conteúdo. Acesse o conteúdo completo desta licença clicando AQUI.

2.4 Não é permitido qualquer espécie de cópia ou reprodução total ou parcial do conteúdo do Blog do Paulus. 

2.5 O conteúdo do Blog do Paulus também está disponível em vídeos reproduzidos no Blog e no YouTube. Fica terminantemente proibida a exibição de vídeos do Blog do Paulus em locais públicos sem a autorização por escrito de Paulus Maciel. 

2.6 Paulus Maciel se reserva no direito de preservar sua imagem de utilizações indevidas. Qualquer utilização da imagem de Paulus Maciel com finalidade comercial deve ser negociada diretamente com ele com sua autorização por escrito.

2.7 Os autores da reprodução indevida ou cópia não autorizada sofrerão as penalidades previstas na lei federal n° 5.988/73 (revogada pela lei n°9.610/98). Clique aqui para acessar a legislação.


3 - Políticas de Patrocínio, Doação e Uso de Imagem 

3.1 A sustentação econômica do Blog do Paulus se faz através dos próprios recursos financeiros do autor Paulus Maciel, de doações feitas por leitores através de transferência bancária PIX do patrocínio master do anunciante vigente. 

3.2 O leitor que desejar contribuir para ajudar o autor a manter seu blog no ar pode escanear o QR CODE localizado nos banners em www.blogdopaulus.com

3.3 Em retribuição a doação efetuada via PIX o usuário poderá tirar suas dúvidas ou receber dicas personalizadas para a compra do seu óculos de grau. Ao clicar no banner da doação aparecerá o endereço de email a qual o doador deverá enviar a sua mensagem para obter assistência. A única forma de atendimento é quando o usuário entra em contato com o autor através do email indicado.

3.4 Ao ler o item 3.3 o doador se faz ciente das condições de atendimento e se compromete a cumpri-las e caso contrário não haverá nenhum tipo de ônus ao autor.

3.5 As condições especiais de utilização de conteúdo e da imagem de Paulus Maciel estão concedidas exclusivamente ao patrocinador master. Qualquer outra concessão no momento não está disponível fora dessa exclusividade. 

4- Objetivo do Conteúdo:

4.0.1 O Blog do Paulus tem como objetivo orientar o consumidor de óculos em relação a escolha mais adequada de armações, lentes, tratamentos, tecnologias e serviços para que o mesmo possa decidir as soluções ideais.

4.0.2 O Blog do Paulus apenas sugere propostas para um melhor óculos, cabendo exclusivamente ao leitor seguir ou não as sugestões feitas através das matérias escritas ou das respostas do autor as questões levantadas na área de comentários do site. 

4.0.3 O Blog do Paulus também orienta profissionais ópticos quanto as melhores práticas de trabalho seguindo a mesma linha de raciocínio do item 4.2 onde as sugestões são feitas mas a decisão é de inteira responsabilidade do leitor.

4.0.4 O autor deixa claro que é um especialista óptico autodidata com elevada experiência e por trilhar seu conhecimento nesta linha, não se intitula, pois não pertence a grupo dos teoricamente certificados técnicos em óptica, optometristas, ortópticos, contatólogos ou médicos oftalmologistas. Paulus Maciel há anos interage profundamente com esses profissionais mas não leva consigo o título dos mesmos.

4.0.5 O Blog do Paulus não comercializa óculos, armações, lentes ou qualquer outro produto óptico. A política atual Blog do Paulus está pautada apenas no fornecimento de informação para que o consumidor final possa fazer uma boa escolha.

4.0.6 Todo e qualquer texto de autoria de Paulus Maciel expressa sua opinião pessoal, sem nenhuma interferência de pessoas ou empresas.

4.0.7 As avaliações de lentes e armações de óculos contidas neste blog não são testes ou estudos clínicos, portanto não possuem metodologia clínica nem científica. As avaliações são opiniões pessoais do usuário Paulus Maciel que atribuiu notas para o desempenho das lentes e armações para óculos no uso cotidiano, retratando o dia a dia de uma pessoa comum usando óculos.

4.0.8 Devido as avaliações não serem clínicas nem científicas e apenas cotidianas, as suas notas possuem caráter meramente informativo e opinativo. Cabe ao leitor Blog do Paulus considerar ou não relevante a opinião pessoal de Paulus Maciel.

4.0.9 A liberdade de expressão relativa a opinião de Paulus Maciel é assegurada pelo artigo 5, inciso IX da constituição da república federativa do Brasil que destaca:

"IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença"

4. 1.1 O Blog do Paulus acredita que " A censura prévia, a interferência ou pressão direta ou indireta sobre qualquer expressão, opinião ou informação através de qualquer meio de comunicação oral, escrita, artística, visual ou eletrônica, deve ser proibida por lei. As restrições à livre circulação de ideias e opiniões, assim como a imposição arbitrária de informação e a  criação de obstáculos ao livre fluxo de informação, violam o direito à liberdade de expressão." Acesse a declaração de princípios a liberdade de expressão redigida pela comissão latino-americana de direitos humanos clicando AQUI.


5 - Conteúdo Permanente:

5.1 A maioria do conteúdo do Blog do Paulus é permanente, isso significa que tal conteúdo é atemporal e independente da data de postagem sempre recebe updates de informação.

5.2 O Blog do Paulus é feito através do Blogger do Google por isso o link das postagens sempre leva a data em que o link foi criado mas isso não significa que o conteúdo nele encontrado é desta mesma época pois são sempre atualizados.


6- Sessão de Comentários:

POR MOTIVOS DE ORDEM TÉCNICA A SESSÃO DE COMENTÁRIOS DO BLOG ESTÁ SUSPENSA POR PERÍODO INDETERMINADO.

6.0 O Blog do Paulus é um site sem fins lucrativos cuja sobrevivência depende da doação espontânea de seus leitores por isso Paulus Maciel precisa trabalhar e não está disponível em 100% do tempo para responder as perguntas. O tempo para resposta pode variar conforme a disponibilidade da agenda de trabalho do autor. Pedimos a compreensão de todos a respeito deste item do termo de uso.

6.1 A sessão de comentários é auditada pela disqus, uma plataforma de comentários internacionalmente reconhecida. Todo e qualquer comentário, critica, elogio, sugestão ou comunicação deve ser feita através das sessões disponíveis.

6.2 Todo e qualquer comentário, critica, elogio, sugestão ou comunicação que for enviada por e mail ou redes sociais e não será lida nem respondida e sim imediatamente apagada.
A comunicação com Paulus Maciel deve ser feita exclusivamente pela plataforma de comentários do Blog auditada pela Disqus.

6.3 Todos os comentários do blog são moderados sendo que apenas os que passarem por rigoroso filtro serão postados. A moderação não tem intermediários e é feita pelo próprio autor do blog, Paulus Maciel. Pedimos que não faça o mesmo comentário diversas vezes pois basta uma para que seja moderada em breve.


6.4 O usuário que se cadastrar na plataforma de comentários utilizando pseudônimos e/ou fotos aparentemente falsas referentes ao seu perfil estará contrariando as normas de segurança deste termo de uso. Mediante análise o perfil em questão será considerado spam, seu membro será bloqueado e denunciado como spammer na plataforma.

6.5 Todo e qualquer comentário irônico, tendencioso, ofensivo ou que gere distorção será considerado spam e seu autor será denunciado e bloqueado, perdendo assim acesso a sessão de comentários do Blog. Definitivamente o Blog do Paulus é sério e não aceita "brincadeiras" de qualquer espécie.

6.6 Comentários citando marcas de lentes com a intenção de promovê-las serão submetidos a moderação e qualquer indício dessa intenção será considerado spam e seu autor será bloqueado e denunciado a plataforma. O Blog do Paulus é um espaço sério e não terá tolerância com práticas rasteiras como essas.


6.7 A sessão de comentários do blog tem como objetivo receber dúvidas de leitores para que o autor as responda diretamente sem qualquer outro auxílio. A moderação do site não irá permitir a interação entre os leitores, evitando assim o clima de "fórum" que descaracteriza fortemente o objetivo do autor. Todo comentário não dirigido ao autor será filtrado e deletado. Não será permitida a utilização dos cometários para qualquer tipo de propaganda sendo ou não do mercado óptico. Comentários dessa natureza não serão publicados, serão marcados como spam e em caso de reincidência o usuário será banido da plataforma.

6.8 O Blog do Paulus através da sua sessão de comentários dispensa a participação de outros profissionais ópticos quanto a comunicação direta dos mesmos com os leitores, já que o autor assume a exclusividade de sua assistência ao leitor, sem concessões de qualquer espécie.

6.9 Após a moderação caso a postagem aprovada tenha fotografias ou qualquer outro tipo de ilustração, essas peças serão consideradas "doações ao arquivo do blog" fazendo com que essas imagens fiquem à disposição no próprio comentário para que outros leitores possam esclarecer suas dúvidas sob inspiração da postagem. Ao postar imagens, o usuário automaticamente aceita os termos de privacidade do Blog do Paulus.

6.1.0 Após tentativa de spammers em violar a segurança do blog não serão mais permitidos comentários que contenham links, portanto para postagem das fotos das receitas ou óculos será necessário fazer o upload dos arquivos na plataforma de comentários onde o servidor fará a varredura necessária contra vírus e outras pragas virtuais. Comentários sem texto e apenas com links serão automaticamente considerados spam e o usuário será bloqueado e denunciado a plataforma. Comentários com textos e links serão editados pelo moderador e seus respectivos links não serão abertos e sim excluídos para que a resposta seja publicada.


7 - Segurança e Privaciadade:

7.1 O Blog do Paulus está preparado para evitar cópias indevidas de seu conteúdo através do bloqueio da operação do teclado e do botão direito do mouse. Para navegar pelo site é necessária a utilização da barra de rolagem do navegador de internet e o botão esquerdo do mouse. 

7.2.O teclado estará disponível na página de índice e busca avançada do blog através do endereço: https://buscablogdopaulus.blogspot.com.br

7.3 O Blog do Paulus é 100% seguro pois seus dados são criptografados (protocolo https), portanto confiáveis para leitura dos usuários principalmente em ambientes menos seguros como em redes sem fio, por exemplo. Os leitores do Blog tem a disposição também um relatório do Google que mostra se o Blog do Paulus sofreu alguma ameaça de segurança nos últimos 90 dias. Para acessar o relatório basta clicar no banner Google Site Seguro na parte inferior do site ou clicando AQUI.


8 - Modificações no Termo de Uso:

O Blog do Paulus se reserva no direto de alterar a qualquer momento seu termo de utilização sem nenhuma obrigação de aviso prévio, cabendo ao leitor certificar-se que está acordado com o termo em sua atual posição. Sugerimos ao leitor a releitura periódica deste termo.




Demonstre sua reação em relação a esse artigo:

Sessão de Comentários

Atenção!
A sessão de comentários está suspensa por período indeterminado. Faça sua doação de R$20 clicando nos banners que estão espalhados no blog e seja atendido por Paulus Maciel via email. O especialista irá tirar todas as suas dúvidas antes da compra do seu novo óculos de receituário.

recomendamos a leitura

AVISO!

Paulus Maciel se reserva no direito de usufruir da liberdade de expressão assegurada pela constituição federal:

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação independentemente de censura ou licença